Correio Popular Notícia



População reclama de prejuízos após greve nos bancos

Data da notícia: 20/10/2011
Foto:

(Josias Brito) Após o fim da greve dos bancários, considerada a maior dos últimos 20 anos, a população ji-paranaense contabiliza os prejuízos causados pela manifestação nacional. A paralisação que durou 20 dias, gerou prejuízos a população, principalmente, à aqueles clientes que não podiam resolver suas pendências, apenas nos caixas eletrônicos ou casas lotéricas. Para se ter uma ideia, em algumas agências de Ji-Paraná, faltou envelope para a realização de depósitos, três dias depois do inicio da greve.
A comerciante Neuzimar Soares do Socorro está entre os muitos ji-paranaenses prejudicados por causa da greve. No período de paralisação teve que procurar ?meios? que pudessem agilizar alguns processos que necessitavam dos serviços oferecidos pela agência, mesmo assim, em muitos casos, a solução foi aguardar o fim da greve. ?Contabilizei vários prejuízos que dificultaram muito meu trabalho rotineiro, como o pagamento de impostos acima de R$ 1 mil que não eram aceitos em casas lotéricas?, enfatizou.
O autônomo João Antônio de Almeida, precisou fazer parcelamentos com a Receita Federal, por exemplo, mas não conseguiu devido a greve dos bancário. ?Não pude porque precisavam da assinatura do gerente do banco para que os parcelamentos fossem debitados em conta corrente?, informou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111020d.jpg[/IMG]O desempregado Francisco Carlos de Souza, foi demitido de uma empresa privada em Ji-Paraná e precisava sacar o fundo de garantia e não conseguiu. ?Tive que esperar os dias de greves e na última terça-feira enfrentar uma fila enorme para conseguir sacar o recurso?, reclamou.
Financiamentos que foram iniciados em várias agências bancárias do município, pararam por causa da greve. Durante a paralisação, todos os serviços de atendimento ao cliente estiveram interrompidos. Apenas a compensação, tida como serviço essencial, funcionou normalmente. Os caixas eletrônicos ? onde era possível efetuar saques e pagamentos ? foram a opção. Aqueles que tiveram contas a pagar, puderam fazê-las nesta semana, porém, necessitaram de muita paciência com as agências lotadas.

[B]AVALIAÇÃO POSITIVA [/B]- Mesmo com a insatisfação dos clientes, os bancários avaliaram a greve como positiva e acreditam que a população não se revoltou com a situação. O gerente geral da Caixa Econômica Federal, Graciano Ugolini, disse que os clientes, mesmo sofrendo com os atrasos e prejuízos estavam ao lado da categoria.
?Uma greve gera muitos transtornos, mas infelizmente está foi a única forma de conseguirmos um diálogo com os principais responsáveis por estes prejuízos, os banqueiros. São eles que devem explicações a população. Acredito que as pessoas entendem a nossa situação e até se revoltam conosco?, disse o gerente.


Fonte:






Noticia vista 1171 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.